15 de junho de 2024 19:01
O DAE de Santa Bárbara d’Oeste segue com a troca de mais de 52 mil hidrômetros com mais de cinco anos de uso e sem custos nenhum para o morador.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a troca de mais de 52 mil hidrômetros com mais de cinco anos de uso e sem custos nenhum para o morador. A ação integra as atividades de combate às perdas de água no município.

A substituição dos aparelhos é realizada por equipes próprias da autarquia e pela empresa contratada Cogesan – Companhia Gerenciadora de Saneamento Ltda. Investimento aproximado de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios e do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Os novos hidrômetros atendem as normativas do Inmetro e por serem precisos na leitura podem ajudar na identificação de um possível vazamento de água não visível na parte interna do imóvel, e assim evitar transtornos se reparado em tempo, ocorrência que os aparelhos antigos deixam de registrar pelo desgaste natural das engrenagens devido o tempo de uso.

O DAE informa que os funcionários da empresa contratada Cogesan se apresentam uniformizados e com crachá de identificação ao imóvel inserido no cronograma da troca do hidrômetro. Na dúvida, o morador pode ligar para a autarquia nos telefones: 0800-770-3459 e 3459-5910.

Fonte: DAE/SBO.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading