Um empresário de Governador Valadares, em Minas Gerais, está entre as vítimas do acidente aéreo em Santa Catarina. Antônio Augusto de Castro Santos, dono de uma construtora, morreu juntamente com o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.
Os corpos do piloto e do empresário foram localizados pelo Corpo de Bombeiros entre os destroços da aeronave em uma área de mata de difícil acesso, entre Garuva e Itapoá, no norte catarinense.
Identificação do corpo do empresário
Antônio Augusto, conhecido como “Guto”, se apresentava como sócio-diretor de uma construtora em Lagoa Santa, município que integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o irmão dele, o advogado Alaor Esteves, o empresário havia firmado um contrato recente em Santa Catarina e passou a viajar com frequência para o Sul do país.
Depois dos trabalhos de reconhecimento no Instituto Médico-Legal, o corpo do empresário será levado para Minas Gerais. A previsão é que chegue em Governador Valadares nesta quarta-feira, 5.
Detalhes do voo
A aeronave partiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis. No percurso, tentou pousar no norte catarinense. De acordo com os bombeiros, “por motivo ainda desconhecido”, o avião optou por descer no Aeroporto de Joinville, onde arremeteu. Em seguida, caiu na região Barrancos (SC).
Segundo o Aeroporto de Joinville, a aeronave não tinha pouso previsto, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h desta segunda-feira, 3. Não há informações sobre o que foi dito durante o contato.
Busca e resgate
Depois do desaparecimento do avião, os bombeiros foram acionados em razão de um incêndio na região. Um avião da Força Aérea Brasileira foi enviado para buscas e os destroços foram localizados.
O avião era um Beech Aircraft bimotor, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave não poderia realizar táxi aéreo, mas estava com a situação de aeronavegabilidade regular.