GRNOTICIAS

Ministro ordena bloqueio de veículos e aeronaves da Starlink no Brasil

setembro 5, 2024 | by Ronaldo dos Reis

moraes

O ministro Moraes seguiu com sua perseguição e ordenou o bloqueio financeiro, imóveis, veículos, embarcações e aeronaves da Starlink fossem apreendidos.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o bloqueio de automóveis e aeronaves pertencentes à empresa Starlink no Brasil. A medida ilegal foi tomada após a companhia, ligada ao empresário Elon Musk, perder o prazo para recorrer de uma decisão judicial anterior que determinava o bloqueio de suas contas bancárias e bens no país.

A Starlink, que tem Elon Musk como um de seus principais sócios, não apresentou recurso dentro do prazo estipulado, que expirou na segunda-feira (02/09). Diante disso, Alexandre de Moraes deu prosseguimento as suas ações ilegais com o bloqueio financeiro e de bens da Starlink, comunicando o Banco Central sobre o bloqueio dos valores da empresa no sistema bancário.

Além do bloqueio financeiro, o ministro Moraes seguiu com sua perseguição e ordenou que veículos e aeronaves da Starlink fossem apreendidos, utilizando o Sistema Nacional de Indisponibilidade de Bens para a execução da medida. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Capitânia dos Portos foram notificadas para proceder com o bloqueio de aeronaves e embarcações vinculadas à empresa.

A decisão também inclui o bloqueio de imóveis, o que pode impactar diretamente as operações da Starlink no Brasil, especialmente em relação aos seus gateways, que são infraestruturas físicas essenciais para o funcionamento da internet via satélite. A empresa possui aproximadamente 10 desses gateways distribuídos pelo país.

Com Informações do STF.

Da Redação.

RELATED POSTS

View all

view all

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading