Captura-de-Tela-2025-02-15-as-16

Com um jogo de imposição o Rio Branco goleou o Lemense por 4 a 0 neste sábado, no estádio Décio Vitta, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A equipe de Americana garantiu a vitória com gols de Johnny, Jean Pablo, Gui Vieira e Luqueta.

O resultado manteve o Rio Branco firme na terceira posição da tabela, com 16 pontos, atrás apenas de Marília (19) e Sertãozinho (16). Enquanto isso, o Lemense segue em situação delicada, ocupando a vice-lanterna com apenas sete pontos e cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.

Rio Branco marca logo e sai na frente

O Tigre começou a partida impondo seu ritmo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro afastou o perigo, mas Marcelinho recolocou a bola na área, onde Jhonny apareceu bem posicionado para finalizar e balançar as redes. A pressão dos mandantes continuou, e aos 14, Marcelinho quase ampliou. Ele aproveitou um erro na saída de bola do Lemense, roubou a posse e finalizou, mas acabou mandando para fora.

O Lemense não se intimidou e cresceu no jogo e passou a criar boas oportunidades. Aos 22, Ronaldo recebeu após jogada de pivô e finalizou com força, obrigando o goleiro Douglas Marques a fazer uma grande defesa. A melhor chance do time visitante veio aos 35, quando, após um rebote dentro da área, Ronaldo ficou totalmente livre na marca do pênalti, mas acabou chutando por cima do gol, desperdiçando uma chance clara de empate.

Na segunda etaaapa virou goleada!

A segunda etapa foi ainda mais movimentada, com o Tigre (Rio Branco) aproveitando melhor as oportunidades para construir uma vitória segura. Aos 16 minutos, Marcelinho cobrou falta com precisão e encontrou Jean Pablo na área. O zagueiro subiu bem e, com um cabeceio estiloso, ampliou o placar para 2 a 0. O time da casa seguiu dominando as ações e conseguiu marcar o terceiro gol aos 26.

Após um lançamento longo da defesa, Luqueta dominou com categoria, driblou a defesa do Lemense e deu um passe açucarado para Gui Vieira, que só teve o trabalho de completar para as redes.

A vitória foi decretada aos 34 minutos, em uma troca de papéis entre os destaques do jogo. Dessa vez, Gui Vieira avançou pela direita e retribuiu o presente para Luqueta, que apareceu livre dentro da área e apenas empurrou para o gol vazio, fechando o placar em 4 a 0 e garantindo um triunfo incontestável para o Rio Branco.

Veja a próxima partida da equipes

O Lemense enfrenta o Rio Preto na quarta-feira, às 19h, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. No mesmo dia, às 20h, o Rio Branco visita o Bandeirante, no Pedro Marin Berbel, em Birigui.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 4 x 0 Lemense

Rio Branco

Douglas Marques; Vinicius Oliveira, Jean Pablo (Gabriel Dias), Jordan e Gustavo Oliveira; Tenner (Muranga), Gui Vieira, Flávio e Marcelinho (David Lázari); Johnny (Luke) e Brown (Markson).
Técnico: Leandro Mehlich

Lemense

Mayson; Guilherme, Victor, Tiago (Thiago) e Vinicius; Erick Lacerda, Dieguinho (Matheus) e Loram (Carlos Lopes); Ronaldo (Caio), Dhomene e Robson (Jovane).
Técnico: Rafael Vinicius (auxiliar)

Sertãozinho também venceu e a duas equipes seguem na disputa pela liderança com o Marília

Sertãozinho e Rio Branco fizeram valer o favoritismo neste sábado (15) ao vencerem União São João e Lemense, respectivamente, e seguirem na briga direta com o Marília pelo topo da tabela do Paulistão A3 Sicredi.

A vitória manteve a equipe de Americana firme na terceira posição, com 16 pontos, enquanto o Lemense segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com apenas sete.

Já o Sertãozinho foi até Araras e venceu o União São João por 1 a 0, com um gol solitário de Alan Francisco. O resultado manteve o Touro na vice-liderança, com 16 pontos, três atrás do líder Marília. O União, por sua vez, caiu para a nona posição, com nove pontos, ficando momentaneamente fora do G8.

Em Porto Feliz, o Desportivo Brasil ganhou do Catanduva também por 1 a 0, com um gol de Lucas aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time subiu para a 10ª colocação, com nove pontos. O Catanduva, que vinha embalado, permaneceu na quarta posição, com 13.

A rodada ainda teve a Francana vencendo o Rio Preto fora de casa por 1 a 0, com gol de Ítalo. O resultado colocou a equipe de Franca dentro do G8, na oitava posição, com 11 pontos, enquanto o Rio Preto aparece em sétimo, também com 11.

Fechando o dia, a Itapirense conseguiu uma virada importante sobre o Comercial, vencendo por 2 a 1, fora de casa. Maycon Douglas abriu o placar para o time de Ribeirão Preto, mas Douglas e Dos Santos garantiram a virada para os visitantes, que subiram para o quinto lugar, com 12 pontos. Já o Comercial amarga a lanterna da competição, com apenas quatro.

Confira os resultados dos jogos da rodada:

Desportivo Brasil 1 x 0 Catanduva
Rio Branco 4 x 0 Lemense
Rio Preto 0 x 1 Francana
União São João 0 x 1 Sertãozinho
Comercial 1 x 2 Itapirense

Fonte: FPF/FI.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading