23 de abril de 2024 04:27
deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) denunciou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ao Ministério Público Federal por ter fechado contratos e realizado shows bancados com recursos públicos, depois de já ter sido anunciada como ministra do governo Lula.

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) denunciou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ao Ministério Público Federal por ter fechado contratos e realizado shows bancados com recursos públicos, depois de já ter sido anunciada como ministra do governo Lula.

De acordo com a notícia-crime, apresentada pelo parlamentar nesta terça-feira (12), a cantora cometeu ato de improbidade administrativa por suposto enriquecimento ilícito.

– Houve enorme vantagem econômica, decorrente da liberação de verba que beneficiava a si própria – afirmou Zacarias, que é vice-líder do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O deputado baseou sua denúncia em uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada na última semana. De acordo com o veículo, Margareth se apresentou no carnaval de Porto Seguro, na Bahia, em fevereiro de 2023, com cachê pago pela prefeitura local. Antes desse evento, ela também fez um show de pré-carnaval em João Pessoa, na Paraíba, que segundo a ministra era bancado por verba pública. Em ambos os casos, os contratos foram assinados já após ela ser anunciada como ministra.

A Comissão de Ética chegou a autorizar as apresentações, mas ressaltou que Margareth não poderia receber dinheiro de nenhuma instituição pública. Por meio de sua assessoria, a ministra da Cultura afirmou que seguiu as recomendações do órgão e que, por essa razão, os shows não gerariam conflito de interesses.

A denúncia de Guto Zacarias foi encaminhada ao núcleo de combate ao crime e à improbidade administrativa da Procuradoria da República do Distrito Federal. Ao compartilhar a denuncia no Instagram, o deputado escreveu que “a farra vai acabar”.

Fonte: Pleno News

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading