23 de abril de 2024 04:34
No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos. Jogando melhor, o Santos saiu vitorioso por 1×0.

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos. Jogando melhor, o Santos saiu vitorioso por 1×0.

Pré-jogo

Com todos os jogadores do elenco disponíveis, Abel Ferreira repetiu a escalação da equipe que venceu o Grêmio Novorizontino, na última quinta-feira (28). O Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

Já o Santos contou com a volta de Otero e Fábio Carille mandou a campo: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch.

1º Tempo

Jogando em seus domínios e com o apoio da sua torcida, o Santos tentou ficar com a posse de bola, buscando mais o gol. Porém, logo aos 3 minutos de jogo, quem teve a melhor oportunidade da primeira etapa foi o Palmeiras. Em contra-ataque, Endrick tocou para Flaco López, que saiu cara a cara com o goleiro João Paulo, que evitou o primeiro gol do Verdão.

Após a grande oportunidade do Palmeiras, o Santo dominou as ações do primeiro tempo. Principalmente pelo lado esquerdo do seu ataque, com o camisa 11, Guilherme. Ao todo, o atacante Santista teve, pelo menos, duas grandes chances na primeira etapa para abrir o placar.

Com um jogo bastante disputado no primeiro tempo, ambos os times foram para o intervalo sem balançar as redes na decisão.

2º Tempo

Após o intervalo, o Santos voltou buscando o ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 2’ minutos de jogo. Em jogada de Guilherme, pela esquerda, o atacante cruzou na área e Otero, de cabeça, conseguiu vencer Weverton e abrir o placar para o Santos, 1×0.

Após o gol, Guilherme seguiu incomodando a defesa Alviverde e teve mais uma oportunidade, também pela esquerda do ataque Santista.

Aos 13 minutos, novamente outra oportunidade do Santos. Dessa vez, o zagueiro Joaquim chutou na marca do pênalti e parou em ótima defesa de Weverton. Minutos depois, a primeira chance do Palmeiras veio após jogada de Endrick, que tocou para Mayke, que chutou cruzado e parou na defesa do goleiro João Paulo.

O jogador Aníbal Moreno, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos, pela ida da final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. (Foto: Rebeca Reis, João Loureiro e Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Depois de sofrer o gol, o Palmeiras buscou mais o ataque, e criou mais oportunidades. Dessa forma, Abel Ferreira promoveu três alterações na equipe Alviverde, saíram Endrick, Flaco López e Zé Rafael para as entradas de Lázaro, Rony e Richard Ríos respectivamente.

Após as alterações, o Palmeiras buscou novamente o gol do empate e teve oportunidade com Marcos Rocha, que chutou firme e parou na defesa de João Paulo. Na sequência, Abel Ferreira promoveu mais uma alteração, entrou Vanderlan no lugar de Piquerez. Em sua primeira jogada, o camisa seis lançou um cruzamento na área, para Rony desviar e quase empatar a partida, mas parou na defesa do goleiro Santista novamente.

Aos 37 minutos, foi a vez de Lázaro chutar e também parar na defesa de João Paulo. A última alteração do Palmeiras feita por Abel Ferreira foi a entrada de Estevão no lugar de Mayke. Mesmo com as alterações, o Palmeiras não foi capaz de chegar ao empate, terminando o jogo perdendo por 1×0. Assim, o Verdão conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista de 2024.

Melhores momentos Santos 1 x 0 Palmeiras

Sequência da temporada

Com a derrota, o Palmeiras volta suas atenções agora para sua estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (03), contra a equipe do San Lorenzo, na Argentina.

Já o Santos se prepara para o jogo decisivo no próximo domingo (07), no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

Fonte: Palmeirasonline.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading